2014/04/21

Saída da Região dos Lagos tem problemas na BR-101

RIO – Motoristas que decidiram deixar a Região dos Lagos e voltaram para casa após o feriadão da Semana Santa na noite desta segunda-feira enfrentam trânsito bastante congestionado. A Via Lagos (BR 101/Norte) alterna entre lentidão e retenção entre os quilômetros 262 e 322, de Rio Bonito até a Ponte Rio-Niterói. São 60 quilômetros de tráfego com problemas. Os trechos mais críticos são a chegada a Itaboraí e a saída da via, que têm tráfego pesado por causa do excesso de veículos. Na Ponte Rio-Niterói não há problemas. Segundo a CCR Ponte, o tempo média de travessia, nos dois sentidos, é normal: 13 minutos.

Quem volta da Região Serrana encontra boas condições nas principais rdovias. A Rodovia Presidente Dutra apresenta lentidão apenas entre os quilômetros 166 e 167, na altura de São João de Meriti, na Baixada Fluminense. Já a Rio-Teresópolis apresenta tráfego bom em toda a extensão. Na BR-040 (Rio-Juiz de Fora), o motorista também encontra boas condições nos quatro trechos: Baixada, Itaipava, Serra e Juiz de Fora, nos dois sentidos.

Nas vias expressas da cidade, a Avenida Brasil apresenta lentidão no sentido Centro na altura de Ramos, onde há um ponto de bloqueio para as obras de instalação do Arco Estaiado Prefeito Pereira Passos, obra do BRT Transcarioca. A Linha Vermelha apresenta trânsito intenso nos dois sentidos, na altura do Hospital do Fundão, mas não há retenções. O tráfego segue bom também nos dois sentidos da Estrada Grajaú-Jacarepaguá, da Autoestrada Lagoa-Barra, da Linha Amarela e na Avenida Niemeyer.


Stéfano Salles
Leia mais sobre esse assunto em http://oglobo.globo.com/rio/saida-da-regiao-dos-lagos-tem-problemas-na-br-101-12254924#ixzz2zZcDAFpL 

Nenhum comentário: