2014/03/06

Cidade ‘sem aspirina’ quer contratar ator global

O Ministério Público de Goiás foi à Justiça para tentar impedir o prefeito da cidade de Rio Verde, Juraci Martins de Oliveira, de gastar R$ 197,9 mil na produção de um vídeo. A peça foi concebida para trombetear as potencialidade do agronegócio no município. Será estrelada pelo ator Oscar Magrini, o Ramiro da novela Em Família.

Signatária da ação judicial que questiona a iniciativa do prefeito, a promotora Renata Dantas de Morais e Macedo sustenta que Rio Verde tem outras prioridades. Ela requereu uma liminar para brecar imediatamente a contratação e o pagamento do vídeo. Anexou à petição um lote de documentos.

Segundo a doutora, os papeis demonstram que a prefeitura não provê atendimento adequado aos seus doentes. Menciona Ela ações judiciais movidas pelo Promotoria para assegurar aos pacientes o fornecimento de remédios e de tratamentos. “Nos postos de saúde falta até aspirina”, anotou.

Na área educacional, informou a promotora Renata Macedo em sua ação, o cenário é de “descaso”. Citou uma ordem judicial para que a prefeitura instale creches na cidade. Após emoldurar o quadro, a promotora pintou a tela:

“Considerando a atual situação financeira e orçamentária do município, que tem deixado de cumprir com suas obrigações fundamentais, seja na área administrativa, da saúde ou da educação, essa contratação afronta diretamente os princípios da legalidade, moralidade, eficiência, proporcionalidade e razoabilidade que regem a administração pública.”

A doutora esclareceu que nada tem contra o estímulo ao agronegócio. Apenas acha que não faz nexo que uma cidade que não consegue entregar aspirina a quem tem dor invista quase R$ 200 mil num vídeo promocional. A julgar pelas informações disponíveis no site da prefeitura, a administração de Rio Verde acha que faz um ótimo trabalho nas áreas de saúde e educação.

http://josiasdesouza.blogosfera.uol.com.br/2014/03/06/cidade-sem-aspirina-quer-contratar-ator-global/

Nenhum comentário: