2014/03/15

Adolescentes confessam autoria e participação no assassinato de Laysa Lisa

A Polícia Civil de Campos dos Goytacazes apreendeu dois menores, sendo que um deles teria confessado ter atirado e matado o ator David da Costa Moreira, na madrugada deste sábado (15/03), no Parque Rosário, em Campos.

O delegado adjunto da 134.ª Delegacia Legal, José Paulo Pires, contou que o crime ocorreu por volta das 4h, e que rapidamente uma equipe foi enviada ao local. Foram colhidos dados com a vítima e feito buscas de possíveis câmeras de monitoramento em casas próximas ao local do crime. Uma delas teria flagrado dois rapazes correndo pela rua, um deles com uma arma na mão.

O setor de inteligência da 134.ª DP identificou um dos menores, A., de 17 anos, que, segundo o delegado, já teria um registro na unidade por porte de arma e já estaria sendo investigado pelo possível envolvimento em um homicídio ocorrido no Farol de São Tomé durante o último verão.

Foi levantado o endereço do suspeito e os policiais foram a casa dele, onde foi localizado um revólver calibre 38 desmuniciado. O adolescente apontou outro menor, de 16 anos, que estava com ele na hora do crime. Os dois foram apreendidos e conduzidos à DP.

O adolescente de 17 anos confessou que estava em um bar com o amigo, onde teria se encontrado com a vítima, com a qual já teria tido encontros, e combinado de se encontrarem na casa onde ocorreu o crime. A vítima teria tido relações sexuais com os dois e se recusado a dar dinheiro aos acusados. Este teria sido o motivo de A. de 17 anos, ter matado a vítima.

Depois do crime, ainda segundo o adolescente A., ele e o amigo teriam fugido para suas casas. O delegado contou que um parente de um deles teria retornado mais tarde ao local do crime e recolhido o celular e os sapatos de David.

Paulo Pires disse que os menores serão apreendidos pela Polícia Civil e que posteriormente serão encaminhados à Justiça.

Um homem também foi encaminhado à Delegacia para prestar esclarecimentos, suspeito de ter escondido a arma do crime.
 
Fonte: Ururau
c/ ed.

Nenhum comentário: