2010/10/21

Vereador acusado de tentar matar Josias Quintal é preso

Rio - O vereador de município fluminense de Santo Antônio de Pádua, Juscelino Cruz de Araújo, acusado de ter planejado e ordenado o homicídio de Josias Quintal de Oliveira, ex-Secretário de Segurança Pública do Rio, foi preso nesta quinta-feira, por policiais do Serviço Reservado do 36º BPM (Santo Antônio de Pádua). O caso foi registrado na 136ª DP em Santo Antônio de Pádua. O vereador já foi encaminhado para a Casa de Custódia de Itaperuna/RJ.

Juscelino Cruz de Araújo, e outras três pessoas foram denunciadas pelo Ministério Público, também nesta quinta-feira, por homicídio triplamente qualificado de Waldemar Duarte, ex-secretário Municipal Indústria e Comércio de Aperibé.

A denúncia foi recebida pela 2ª Vara de Santo Antônio na última segunda-feira - no mesmo dia o vereador e outros dois denunciados - Carlos José Ambrósio Lessa e Maximiliano Rocha da Conceição - tiveram a prisão preventiva decretada. Os mandados foram expedidos um dia depois.

Agentes do Grupo de Apoio às Promotorias (GAP) realizaram diligências para cumprir os mandados na quarta-feira. O acusado Maximiliano Rocha da Conceição já se encontrava cumprindo pena privativa de liberdade pela prática de outro crime. Os denunciados Juscelino Cruz de Araújo e Carlos José Ambrósio Lessa, vulgo Caizé, encontram-se foragidos.

No dia 25 de junho de 2009, o executor do crime desferiu disparos de arma de fogo contra Waldemar Linhares Duarte, pensando tratar-se de Josias Quintal. A vítima foi atingida quando saía do sítio de propriedade de Quintal, conduzindo um veículo idêntico ao utilizado pelo ex-Secretário, e faleceu no local. Waldemar Duarte era Secretário Municipal de Indústria e Comércio de Aperibé e apresentador de um programa de rádio da região.

O Dia online

Nenhum comentário: