2010/10/20

UENF: Pré-sal em debate nesta quarta

A mesa-redonda sobre a exploração de petróleo na camada pré-sal é uma das atrações da VII Semana Nacional de Ciência e Tecnologia nesta quarta, a partir das 14h, no Centro de Convenções da UENF. O debate é parte da Mostra de Pós-Graduação da UENF.

A mesa terá presença de Aluizio dos Santos Junior, deputado federal eleito; José Alberto Bucheb, gerente de parcerias da Petrobras/E&P-Pré-sal/PAR; Ricardo Defeo de Castro, gerente de Exploração da Petrobras UOBC; Luiz Felipe Muniz, advogado e membro de um grupo de trabalho sobre divulgação do pré-sal vinculado à Petrobras; e Roberto Moraes, professor do IFF e estudioso da questão dos royalties do petróleo.

Também nesta quarta, 20/10, das 14h às 18h, o professor Francisco Gregório Filho, da Secretaria de Educação de Nova Friburgo (RJ), ministra palestra sobre 'o ato de contar histórias', no anfiteatro 2 do Centro de Convenções.

As visitas guiadas de estudantes continuam nesta quarta, das 8h às 17h30, percorrendo vários locais do campus da UENF, como Espaço da Ciência, Casa Ecológica, Centrífuga Geotécnica e Hospital Veterinário. A apresentação do Coral da UENF, inicialmente prevista para o dia da abertura, ocorrerá na quinta-feira, 21/10, às 16h.

Ascom/Uenf
http://www.uenf.br/index.php#materias/1287525128

Nenhum comentário: