2010/10/02

Em caso de 2º turno sem Marina, PV deve anunciar apoio a Serra

Rio - O partido da presidenciável Marina Silva (PV) dá mostras de que, em um eventual segundo turno entre Dilma Rousseff (PT) e José Serra (PSDB), deve apoiar o candidato tucano. As informações são do Folha de S.Paulo.

O presidente do PV, José Luiz Penna, declarou que descarta a neutralidade no segundo turno, caso Marina não esteja nele.

O Partido Verde é aliado do partido de Serra na maior parte dos Estados, incluindo os três maiores colégios eleitorais: São Paulo, Minas Gerais e Rio. A ala ligada ao PT é minoritária na sigla.

Outros dirigentes dizem que a tese de apoio a Serra prevaleceria na executiva nacional do PV, que deve discutir o assunto no início da semana.

Segundo Penna, o desempenho de Marina fará o partido sair mais forte das urnas neste domingo, mesmo que ela não vá ao segundo turno. Para ele, optar pela neutralidade seria desperdiçar este capital político nas negociações para o segundo turno.

Nos últimos dias, Marina subiu o tom contra Serra, o que foi interpretado por aliados como sinal de que ela não pretende apoiá-lo num confronto com Dilma.

O Dia

Nenhum comentário: