2009/03/11

Prestadores de serviços e IR

Um novo tópico em relação à discussão em torno dos terceirizados dispensados (ou que retornaram) à PMCG começa a surgir: de que maneira esse pessoal conseguirá obter o documento de declaração de rendimentos, para efeito de apresentação do Imposto de Renda? É o documento que demonstra os salários recebidos e devidos descontos, necessário para a declaração do IR.
As fundações José Pelúcio e Facility não tem mais representação em Campos (a Pelúcio, pelo menos, tinha), e o blog recebeu informações de que não se consegue contato com os endereços do Rio de Janeiro. Fizemos contato com a ouvidoria (via Internet) da PMCG e aguardamos retorno. Será que a secretaria de Administração expediria esse documento? Do contrário, os prestadores de serviço cujos ganhos superaram o limite de isenção determinado pela Receita Federal enfrentarão um problema (mais um) para se acertarem com o “leão”.
Os cálculos, em caso de não obtenção do documento, terão que ser feitos em cima dos primeiros contra-cheques de 2008, antes da prefeitura de Campos passar a arcar com os pagamentos, mas podem ocorrer variações, jogando muita gente na malha fina, justamente por não se constatarem os descontos.

Nenhum comentário: