2009/03/15

Cabral confirmado em São João da Barra

Está confirmada a presença do governador Sérgio Cabral em São João da Barra nesta segunda-feira, 16 de março. Ele será recebido pela prefeita Carla Machado, participará de inaugurações e visitará o complexo industrial do porto do Açu, junto ao empresário Eike Batista.

- do portal do Estado (http://www.governo.rj.gov.br/agenda.asp):
Agenda do Governador
Segunda-feira, 16 de março de 2009

9h - Visita às obras do Porto do Açu com o empresário Eike Batista
Local: Porto do Açu
Endereço: Praia do Açu - 5º Distrito de São João da Barra - antiga Fazenda Saco Dantas

10h30 - Cerimônia de inauguração das novas instalações da Escola Municipal João Flávio Batista
Local: Escola Municipal João Flávio Batista
Endereço: Rua Hilda Moreira Gomes, s/nº - BR 356 - Cajueiro - São João da Barra


- do portal da PMSJB (http://www.sjb.rj.gov.br/):

- EDUCAÇÃO
GOVERNADOR SERGIO CABRAL PARTICIPA DE INAUGURAÇÕES EM SÃO JOÃO DA BARRA
Cabral e Carla Machado estarão inaugurando, às 10:30 min, as novas instalações da Escola Municipal João Flávio Batista, na localidade de Cajueiro. Em seguida, eles entregam à população as obras de recapeamento asfáltico do trecho de três quilômetros entre a BR-356 e a Avenida Liberdade, em Grussaí.
Ainda no litoral sanjoanense, o governador participará da inauguração da urbanização da Avenida Atlântica, que liga as praias de Grussaí e Atafona. Além de novo asfalto e sinalização, ela passa a contar com um calçadão ao longo de seus 6,7 km extensão, que levará o nome do advogado campista, já falecido, Carlos Cardoso Tinoco.
A homenagem deve-se ao fato do advogado, de tradicional família campista e vereador por dois mandatos na Câmara Municipal de Campos nas décadas de 1970 e 1980, ter, ao longo de sua vida, mantido estreitas relações com o litoral de São João da Barra.
O novo prédio onde irá funcionar a unidade escolar substitui a antiga escola, que deverá ser utilizada para abrigar programas sociais. O espaço físico conta com oito salas de aula de 79 metros quadrados cada. O padrão normal é a metade. Terá, ainda, banheiros femininos e masculinos com box para portadores de necessidades especiais, refeitório, cantina, cozinha, despensa, sala de leitura e sala de informática.
A parte administrativa possui uma secretaria com sala de espera, sala para diretora com espera, sala para orientação pedagógica, CPD e uma sala para mecanografia (sala de xérox), copa, banheiro para funcionários e uma guarita para segurança. A escola atenderá 340 alunos, da educação infantil e do ensino fundamental, primeiro ao quinto ano.
— É uma escola modelo que irá oferecer total comodidade e conforto aos nossos alunos e funcionários. É bom lembrar que uma outra escola, no mesmo modelo, está sendo construída na praia de Atafona — ressalta Carla Machado.

Nenhum comentário: