2009/02/13

RJ e chuvas

Chove em vários pontos do Rio de Janeiro e a Defesa Civil estadual está alerta em municípios como Japeri, Magé, Barra Mansa, Volta Redonda e Paraíba do Sul, onde há bairros alagados. Mais de 80 chamadas foram feitas à Defesa Civil do município na manhã desta sexta-feira (13).
A Defesa Civil de Niterói também está em alerta, mas não há ocorrências graves. No centro do Rio, a chuva causa congestionamento. Em Paracambi, Keila Ohana, 5 anos, sofreu escoriações depois que a parede de sua casa desabou. A menina não corre risco de morrer. Em Macaé, nove pessoas estão desalojadas porque duas casas ameaçam desabar. Em Guapimirim, 10 pessoas ficaram desalojadas depois que suas casas foram tomadas pelas águas do canal Magé-Mirim, que transbordou.
Também por causa das chuvas, o rio Aldeia Nova transbordou, na altura da cabeceira da ponte e a rodovia BR-101 teve que ser interditada nos dois sentidos. A interdição ocorreu na altura do município de Silva Jardim. Já a rodovia RJ-122, na altura de Guapimirim, precisou ser interditada por causa de um deslizamento de terra.

Nenhum comentário: