2019/04/03

Esquerda perdida

Obviamente a existência de oposição em qualquer governo é salutar. Em se tratando de Brasil, primeiro porque mostra que o Governo não é unanimidade, e segundo porque reforça a existência de democracia.

Mas ser oposição apenas por ser oposição não gera mérito.

Nesta quarta, no Congresso, não se discutiu a reforma da Previdência como poderia ter sido feito, numa boa oportunidade.

O que se viu foi um grupo de deputados, os mesmos, ávidos por tentar encurralar e agredir o ministro Guedes, expondo o ódio direto ao Governo eleito. Estão nos cargos anos a fio e nunca tiveram a coragem de expor e tocar a ferida – a reforma que se faz necessária.

Oposição é, antes de tudo, inteligência. E ao que parece isso não é o forte dessa galera. Não estão pensando no povo, na massa que começa a entrar no mercado, e, consequentemente, não pensam no País. Seus umbigos bastam.

 Se são contra a reforma, mostrem argumentos reais, não panfletos. Se são a favor de uma reforma diferente da que foi apresentada, que lutem politicamente para que sejam feitas as alterações, igualmente com argumentos.

O chulo nunca é bem vindo. O imprestável é sempre descartável.

Nenhum comentário: