2016/03/18

Sicoob Cred Rio Norte inaugura agência em Bom Jesus do Itabapoana


O Sicoob Cred Rio Norte inaugurou na noite desta quinta-feira, 17 de março, a sua agência em Bom Jesus do Itabapoana, noroeste fluminense. A unidade, na parte central da cidade, é a maior em área entre todas dos municípios da região cobertos pela cooperativa de crédito.

Dezenas de colaboradores, delegados representantes dos associados, líderes comunitários e de cooperativas de produtos e de toda a diretoria do Sicoob Cred Rio Norte estiveram presentes à inauguração, assim como representantes do Instituto Federal Fluminense, da Garantinorte,  órgãos de comunicação e do Conselho de Administração, através da presidente Vera Almeida, e também da Central Rio Sicoob, por Nábia Jorge. Representando a prefeita de Bom Jesus do Itabapoana, Branca Mota, estava o vice-prefeito, Jonas Borges.

A bandeira do Sicoob Cred Rio Norte já estava fincada há alguns anos em Bom Jesus do Itabapoana, porém, dentro das instalações do IFFluminense. A nova agência, moderna, confortável e em local estratégico, em frente tradicional Colégio Estadual Padre Mello, e numa quadra altamente comercial, reúne todas as condições para assistir pessoas físicas e jurídicas dentro dos padrões de excelência de qualidade de atendimento, uma das marcas do Sicoob Cred Rio Norte. A agência também oferecerá todos os produtos e serviços da agência central, em Campos dos Goytacazes, com destaque para as taxas, sempre inferiores aos das instituições do sistema financeiro tradicional.

O vice-prefeito de Bom Jesus do Itabapoana, Jonas Borges, na oportunidade agradeceu ao Sicoob Cred Rio Norte a implantação da agência, tendo destacado a possibilidade futura de concretização de parcerias, e a importância da cooperativa de crédito se inserir na economia local.

Para o atual diretor-presidente da cooperativa, Gil Menezes, a agência de Bom Jesus é fruto de um importante trabalho que vem sendo desenvolvido nos últimos anos, e reflete os números positivos e em destaque apresentados em 2015 pela instituição, com crescimento em todos os níveis.

Já o consultor do Sicoob Cred Rio Norte, Neilton Ribeiro da Silva, fez questão de destacar o árduo, porém profícuo, trabalho que a cooperativa vem tendo em ocupar espaço, crescer em números e em áreas assistidas, enquanto chegam à tona discussões sobre a ingerência de outras instituições afins no estado do Rio de Janeiro, coberto legal e tradicionalmente por cooperativas do estado, especialmente o Sicoob Cred Rio Norte. Neilton Silva, ao mesmo tempo em que lembrou que a crise financeira não chegou ao sistema cooperativista, afirmou que nos próximos meses deverão ser abertas mais quatro agências, sendo as duas primeiras em São Francisco do Itabapoana, onde o Sicoob Cred Rio Norte já atua, no distrito de Praça João Pessoa, e Nova Friburgo.

Além disso, é esperada para os próximos dias a autorização da Central Rio para que o Sicoob Cred Rio Norte possa atuar em todo o estado do Rio de Janeiro, já sendo estudada a instalação de uma agência na capital.

Agência Sicoob Cred Rio Norte em Bom Jesus do Itabapoana: Av. Governador Roberto Silveira, n.° 587 - centro - CEP - 28360 000 / Tel.: 22 38311442 - Horário de Funcionamento: 9h00 às 16h00.
 
 
 

 

 

Nenhum comentário: