2016/03/04

Notas da imprensa sobre a 24.ª fase da Lava Jato II

Nova fase da Lava Jato foca pessoas diretamente ligadas a Lula

A nova fase da Operação Lava Jato deflagrada nesta sexta-feira (4) foca investigados ligados diretamente ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e a seus familiares. Além de Lula, de sua mulher Marisa Letícia e de seus filhos Sandro Luis, Fabio Luis, Marcos Claudio e Luis Claudio e noras, a operação teve outros alvos ligados ao petista. Entre eles estão o diretor-presidente do Instituto Lula Paulo Okamotto, a diretora Clara Ant, que foi assessora especial de Lula quando ele foi presidente, e José de Filippi Jr, que foi secretário de saúde do prefeito Fernando Haddad (PT). As informações são da Folha de S.Paulo .

Operação investiga obras em sítio e tríplex ligados a Lula

A 24.ª fase da Operação Lava Jato, nomeada Operação Aletheia, foi deflagrada com base em investigações sobre a compra e reforma de um sítio em Atibaia frequentado pelo ex-presidente Lula, o fato de sua mudança ter sido transportada para o local e a relação desses episódios com empreiteiras investigadas, além da relação dele com um tríplex no Guarujá reformado pela OAS.

Manifestantes entram em confronto em frente ao prédio do ex-presidente Lula

Manifestantes pró e contra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva entraram em confronto em frente ao prédio onde ele mora, em São Bernardo do Campo (SP), na manhã desta sexta-feira (4). A confusão foi apaziguada por policiais e guardas municipais. Lula é o alvo da 24.ª etapa da Operação Lava Jato e será ouvido pela PF. Entre os endereços visitados pela PF desde o início da manhã de hoje estão, além do apartamento do ex-presidente, o do seu filho, Fabio Luiz Lula da Silva, e o do Instituto Lula.

PF bloqueia rua onde fica o Instituto Lula em São Paulo

A Rua Pouso Alegre, no Ipiranga, na região sudeste de São Paulo, está bloqueada na área onde fica o Instituto Lula desde às 6 horas desta sexta-feira, 4. Ao menos 10 homens do Comando de Operações Táticas (COT) da Polícia Federal fazem o isolamento do local. O delegado da PF que acompanha a ação no Instituto, Renato Lima, disse que não estava autorizado a passar informações.Segundo a assessoria do Instituto Lula, estão sendo realizadas neste momento ações de busca e apreensão dentro do prédio e há funcionários do instituto acompanhando o trabalho da PF.

Lula não deve ser ouvido em São Paulo

Lula foi levado de sua casa, mas não será ouvido em São Paulo. O ex-presidente é alvo de mandado de busca e apreensão e de condução coercitiva (quando o investigado é obrigado a depor). Os advogados dele tinha entrado com habeas corpus para evitar a medida, mas ele valia só para São Paulo, e não para Curitiba, de onde despacha o juiz federal Sergio Moro, segundo informações dadas à Folha de S. Paulo.

 http://noticias.uol.com.br/ao-vivo/2016/03/04/lula-e-alvo-da-operacao-lava-jato.htm#manifestantes-entram-em-confronto-em-frente-ao-predio-do-ex-presidente-lula-20160304082350

Nenhum comentário: