2016/03/04

Notas da imprensa sobre a 24.ª fase da Lava Jato III


Operação envolvendo Lula é destaque na Bloomberg (Foto: Reprodução/Bloomberg)Operação envolvendo Lula é destaque na Bloomberg (Foto: Reprodução/Bloomberg)
O também britânico "The Independent" também aponta que o Brasil foi "chacoalhado" pelo crescente escândalo na Petrobras, "que envolve dúzias de membros de seus negócios e o 'establishment' político e que pode implicar Lula".
Operação envolvendo Lula é destaque no The Independent (Foto: Reprodução/The Independent)Operação envolvendo Lula é destaque no The Independent (Foto: Reprodução/The Independent)
 
O jornal "Clarín", da Argentina, destaca que a operação da Polícia Federal na casa de Lula é “um marco da investigação da megafraude na estatal Petrobras”.

“A Justiça emitiu uma ordem de condução coercitiva a Lula da Silva para a sede da Polícia Federal em São Paulo onde será questionado sobre sua relação com uma casa de campo e um apartamento de frente para o mar, ambos no estado de São Paulo”, diz trecho da reportagem.

Site do Clarín destaca ida da PF na casa de Lula em São Bernardo; notícia é manchete do site  (Foto: Reprodução)Site do Clarín destaca ida da PF na casa de Lula em São Bernardo; notícia é manchete do site (Foto: Reprodução)
 
No americano "The New York Times", a operação foi chamada como "urgente" em sua página de internet. A publicação ressalta que Lula tem sido envolvido em uma série de problemas legais relacionados, principalmente, a suas ligações próximas com construtoras que lucraram com contratos governamentais.

O jornal aponta ainda que o crescente escrutínio do ex-presidente tem levado a protestos de seus apoiadores.
Operação envolvendo Lula é destaque no New York Times (Foto: Reprodução/NYT)Operação envolvendo Lula é destaque no New York Times (Foto: Reprodução/NYT)

Nenhum comentário: