2015/07/29

Macaé: 202 anos neste 29 de julho

Em comemoração aos 202 anos da cidade, a prefeitura de Macaé inaugura nesta quarta-feira (29), após o desfile cívico de instituições macaenses, o Anfiteatro Professor Antônio Alvarez Parada e a Academia de Ginástica Jorseval Alves Soutinho.
Um duo de violão e sax vai se apresentar, abrindo o Anfiteatro Professor Antonio Alvarez Parada à população. O espaço conta com 100 lugares para o público sentar, acrescido de área com a possibilidade de mais 100 em pé e parte externa com capacidade para outros 500 cidadãos. Seu objetivo é oferecer ao ar livre manifestações artístico-culturais para os macaenses e turistas.

Já a Academia de Ginástica Jorseval Alves Soutinho conta com sete aparelhos, sob a orientação de profissionais de educação física. O espaço funcionará das 7h30 às 17h.

Mais inaugurações - Às 14h será a vez da inauguração do Restaurante Popular da Aroeira, e às 16h30 será inaugurado o novo HPM - Irmãs do Horto, com novos 100 leitos, em área anexa ao Hospital Público Municipal.

Exposição

A XXXVI Exposição Agropecuária de Macaé, que começou nesta terça-feira (28), a partir das 19h, abriu, oficialmente, as comemorações do aniversário de 202 anos do município. Serão seis dias de festa, de terça-feira a domingo (2 de agosto), no Parque de Exposições Latiff Mussi Rocha. A entrada é franca, todos os dias, das 10h às 17h. Além dos shows que atraem multidões de fãs, exposição de animais da raça Nelore, Concurso Leiteiro, Companhia de rodeio Tony Nascimento, provas de Quarto de Milha e mini fazendinha dão o clima agropecuário à exposição e fazem a festa da criançada.
De quarta-feira a domingo o parque funcionará das 10h às 4h da manhã, sendo que das 17h às 19h o espaço estará fechado para limpeza. O público que for ao parque de exposições contará também com espaço gourmet, com palco para apresentação de bandas locais e parque de diversões.

Hoje:
Quarta-feira – 29/07 (entrada franca)

Show principal - Bom Gosto - Entrada gratuita

Shows locais - Netinho Carvalho / Grupo Choro da Lira

Com informações da Secom/ Macaé
c/ed.
http://www.macae.rj.gov.br/noticias/leitura/noticia/exposicao-abre-comemoracoes-dos-202-anos-de-macae




Nenhum comentário: