2015/07/13

Aves silvestres são resgatadas após denúncia em Campos, no RJ

Alçapões, gaiolas e armadilhas também foram apreendidos.
Pássaros serão avaliados por veterinários e devolvidos ao habitat.

Oito aves silvestres foram apreendidas pelo Grupamento Ambiental (GAM) da Guarda Civil Municipal na manhã deste domingo (12), no Parque Santa Rosa, em Campos dos Goytacazes, no Norte Fluminense. Uma denúncia anônima levou os agentes a apreenderem os pássaros e armadilhas de caça. O caso foi apresentado na 146ª Delegacia de Polícia de Guarus. Os animais serão avaliadas por veterinários para posterior devolução ao habitat natural.

De acordo com o comandante do GAM, Sávio Tatagiba, foram apreendidos um canário da terra, um garibalde, um coleiro do brejo, um coleiro serrinha, um coleiro caboclinho, um coleiro papa capim, um pixaxão e um melro. Os materiais apreendidos foram quatro alçapões e cinco gaiolas com duas armadilhas.

O Grupamento Ambiental, criado há três anos, já resgatou mais de 1.200 animais silvestres. As denúncias de animais silvestres em cativeiro podem feitas pelos telefones 153 e (22) 2725-6483.

http://g1.globo.com/rj/norte-fluminense/noticia/2015/07/aves-silvestres-sao-resgatadas-apos-denuncia-em-campos-no-rj.html

Nenhum comentário: