2015/07/21

Campos: manifestação de servidores municipais em frente ao sindicato da categoria

Foto: Silvana Rust

Dezenas de servidores públicos participaram de uma manifestação na tarde desta terça-feira (21) na frente do Sindicato dos Profissionais Servidores Públicos Municipais de Campos dos Goytacazes (Siprosep). Eles reivindicavam o cumprimento das promessas feitas durante as manifestações que aconteceram no mês de maio na cidade. Os manifestantes também reclamavam da atuação da presidência do sindicato da categoria. O ato foi na Avenida José Alves de Azevedo – a beira valão – e o trânsito ficou lento no local. A manifestação terminou no início da noite.

Com o apoio de um mini-trio elétrico, o grupo gritava palavras de ordens por melhores condições de trabalho, plano de cargos e salários, reajuste anual e outros direitos. Entre as frases ditas pelos manifestantes puderam ser ouvidas: “Rosinha está cassada, só falta ir pra casa” e “O servidor na rua, Rosinha a culpa é sua”.

Entre os manifestantes estavam servidores da área da saúde, da educação e da Guarda Municipal. “O que nos prometeram não foi cumprido e os prazos que havíamos combinado estão se esgotando. Queremos mostrar que não estamos parados ou acomodados. Vamos continuar em luta pelas melhorias”, disse a Guarda Municipal Daniele Henriques Correia.

Sobre o Siprosep, os manifestantes afirmaram que a insatisfação com a atual diretoria é generalizada. “Queremos chamar o Siprosep para o que ele deveria fazer que é lutar por melhores condições dos servidores. O sindicato deve participar desta luta ao lado do servidor, mas todos sabem que a presidência luta ao lado da prefeitura. Fizemos pesquisas nos últimos meses e quase todos os servidores estão insatisfeitos com a presidência atual”, contou um dos organizadores do ato, o servidor público Luis Henrique dos Santos.

http://www.jornalterceiravia.com.br/noticias/campos_dos_goytacazes/72733/servidores-publicos-fazem-manifestacao-na-frente-do-siprosep

Obs. do Blog: em entrevista a órgãos de comunicação, o presidente do sindicato, Sérgio Almeida, disse que a manifestação foi feita por um grupo minoritário que não representa o sindicato.

http://ralphbraz.blogspot.com.br/

Nenhum comentário: