2015/07/15

Campos: Observatório Social realiza fórum "Não Venda meu Futuro" dia 21 deste mês

NÃO VENDA MEU FUTURO - SEMINÁRIO EM 21/07 - ACIC.


Dentro da programação de ações do movimento contra a venda do futuro, estaremos realizando o seminário, conforme exposto acima, para que a população de Campos tenha condições de conhecer os detalhes desta operação de endividamento do futuro do município a médio e longo prazos. Ontem, foi formalizado o convite à Exma. Sra. Prefeita Rosinha Garotinho - abaixo -, juntamente com o economista Ranulfo Vidigal, que comporá a mesa com outro palestrante a ser confirmado nos próximos dias.

Pelo anunciado até o momento, este endividamento estará vinculado ao lançamento de títulos na Bolsa de Nova York, cujas parcelas do pagamento, cerca de 80%, restará aos futuros governantes de Campos, em flagrante desrespeito à Lei de Responsabilidade Fiscal. É importante ressaltar, que em Campos a prefeitura pretende fazer as operações financeiras de duas formas: 

1 - Autorizada pela Resolução 15/2015, que alterou dispositivos da Resolução 43/2011;
2 - Empréstimos bilionários, R$ 1,504 bi, contraídos no mercado financeiro, nacional e internacional, com juros variando de 20% à 33%, podendo agravar-se à médio e longo prazos.

Tal endividamento do futuro de Campos, poderá provocar aumentos nos impostos, como IPTU e ISS, além de comprometimento dos programas sociais, visto o valor dos juros destes empréstimos somarem R$ 350 milhões de reais, algo 3,5 vezes mais do que o gasto em todos os programas sociais por ano.

Desta forma, o Observatório inaugura a série de seminários que irá apresentar à sociedade, sempre com temas da atualidade, para que o campista possa se manifestar, participando ativamente dos debates na construção coletiva da sua cidade. 
 
 

Nenhum comentário: