2014/08/13

PF abre inquérito para apurar causas do acidente com Campos

A Polícia Federal (PF) anunciou, no início da noite desta quarta-feira, a abertura de inquérito criminal para apurar as circunstâncias do acidente com o avião em que viajava o ex-governador de Pernambuco e candidato à Presidência da república, Eduardo Campos (PSB). Além do político, outras seis pessoas morreram na queda, entre eles assessores, fotógrafo e pilotos.
 
No início desta tarde, onze peritos da Polícia Federal foram encaminhados até a cidade de Santos, no litoral paulista, para começar o processo de investigação. Eles irão analisar se houve algum ato de imperícia, imprudência ou falha técnica na aeronave que tenha provocado o incidente. Os peritos também ajudarão no trabalho de identificação dos corpos.

O âmbito de investigação da PF, nesse caso, é criminal. Ou seja, o órgão tem a competência para apontar possíveis responsáveis pelo acidente e pedir a abertura de ação penal no caso. Também foi instituída uma investigação pelo Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), órgão da Forca Aérea Brasileira (FAB). Mas a investigação do Cenipa tem um caráter mais técnico e se atém à apenas questões relacionadas ao funcionamento da aeronave.

Marcos Bezerra/Futura Press
Movimentação de bombeiros na região onde caiu a aeronave de Eduardo Campos (13/08)

Por Wilson Lima - iG Brasília |



social
fechar ×

ver mais antigos
comentários
fechar ×
http://ultimosegundo.ig.com.br/politica/2014-08-13/pf-abre-inquerito-para-apurar-causas-do-acidente-com-campos.html

Nenhum comentário: