2014/08/26

Pezão diz que só acionará Forças Armadas para eleições se a Justiça solicitar


RIO — O governador e candidato à reeleição Luiz Fernando Pezão (PMDB) iniciou a entrevista concedida na manhã desta terça-feira para a rádio CBN respondendo que não vê problema algum em pedir reforço das Forças Armadas para áreas conflagradas durante as eleições, desde que o pedido seja feito formalmente pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE). Há hoje um impasse entre o governo estadual e a Justiça Eleitoral para se definir se o pedido de intervenção do Exército seja verbalizado por Pezão ou pelo TRE, a partir de um acionamento ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE). O presidente do TRE-RJ, Bernardo Garcez, insinuou ontem haver um temor por parte do governo de dizer que há necessidade de se convocar a Força Nacional.

 — Quem sempre pediu reforçou foi o TRE. Não temos problema nenhum em pedir para as Forças Armadas. Durante os sete anos e meio do nosso governo fomos ao Lula e à presidente Dilma e pedimos reforço deles para mantermos a política de segurança, como foi no (Complexo do) Alemão e está sendo na Maré. Mas quem sempre pediu durante período eleitoral foi o TRE. Se acharem necessário, vou recorrer ao (ministro da Justiça) José Eduardo Cardoso — afirmou Pezão, após o jornalista citar o relatório que aponta 41 áreas no Estado dominadas por tráfico ou milícia onde candidatos enfrentam problemas para fazer campanha.


Leia mais em:
http://oglobo.globo.com/brasil/pezao-diz-que-so-acionara-forcas-armadas-para-eleicoes-se-justica-solicitar-13732089

Um comentário:

Anônimo disse...

o TRE sempre julga que a ajuda federal é necessária durante o período eleitoral. Ele já declarou que se for preciso vai recorrer ao ministro da Justiça para resolver o caso. Ele saberá como conduzir a situação da melhor forma.