2013/11/12

Sensação térmica chega a 47 graus no Rio

Máxima em Jacarepaguá.
Calor ainda pode se intensificar, mas tempo fecha à tarde, com chegada de frente fria
RIO — O Rio já amanheceu com os termômetros nas alturas, nesta terça-feira. A temperatura máxima na leitura das 11h foi de 39 graus, registrada em Jacarepaguá, na Zona Oeste. A sensação térmica, no entanto, já era de 44 graus. Ao meio-dia a sensação chegou a 47 graus, no mesmo bairro. Ao longo do dia, o calor deve se intensificar ainda mais. A previsão é de que a temperatura atinja 42 graus, informou o Centro de Operações da prefeitura.
Quem pôde correu para as praias, que ficaram cheias. Segundo o Climatempo, o calor desta terça, entretanto, precede a virada do tempo, já que uma frente fria se aproxima e promete trazer temporais nesta tarde.
Desta vez, o ar polar é fraco e a temperatura não vai ficar baixa como na semana passada. Uma segunda frente fria está prevista para o feriado de 15 de novembro.
O recorde atual de calor para 2013 é de 40,9 graus em 8 de fevereiro. Este ano, os termômetros no Rio passaram dos 40 graus em apenas dois dias: 1 de janeiro, quando fez 40,8 graus na Praça Mauá e no dia 8 de janeiro, quando o mesmo local chegou aos 40,9 graus.

Leia mais sobre esse assunto em http://oglobo.globo.com/rio/sensacao-termica-chega-47-graus-em-jacarepagua-10754815#ixzz2kRlOTsTC

Nenhum comentário: