2013/11/17

Chuva forte provoca transtornos no Rio

RIO - O avanço de uma frente fria pela costa do Rio de Janeiro deixou o tempo chuvoso e complicou o trânsito ao longo de todo o domingo. O céu esteve predominantemente encoberto e houve registro de chuva moderada a forte, especialmente nas zonas oeste e norte da Cidade.

Trechos de Campo Grande e Jacarepaguá, na Zona Oeste; da Urca e do Cosme Velho, na Zona Sul; e de bairros próximos à Penha, na Zona Norte, sofrem com a falta de luz. Segundo a Light, a interrupção acontece devido à chuva e ventos fortes que ocasionaram a queda de árvores e outros objetos sobre a rede elétrica.

A companhia pede atenção aos motoristas e pedestres que passam por esses locais. Em nota, a Light não informa quando a energia será restabelecida e afirma que “os prazos para a normalização dos serviços dependem da complexidade da situação ocorrida em cada circunstância”.

Um eucalipto, com cerca de 10 metros de altura, caiu em uma encosta na Estrada das Furnas, próximo ao número 2.261, no No Alto da Boa Vista. Dez bombeiros trabalharam na retirada da árvore, cortando como motoserra e puxando com cabo de aço. A via ficou interditada nos dois sentidos até as 15h e um poste e a fiação foram danificados.

Neste final de tarde, o fluxo encontra-se intenso na Linha Vermelha (sentido Centro, na altura da Ilha do Fundão), Avenida Brasil (sentido Centro, na altura do Caju, sentido Zona Oeste ) e Estrada de Grajaú-Jacarepaguá (sentidos Zona Oeste e Zona Norte).

Por volta das 16h, formou-se uma retenção no Túnel Rebouças, sentido Centro. Houve acidente com um carro na segunda galeria do túnel. A CET-Rio e os Bombeiros foram ao local local. No momento, o fluxo encontra-se lento.

Na Zona Sul, a Praia de Botafogo tem trânsito intenso no sentido Copacabana. A Ponte Rio-Niterói tem fluxo intenso no sentido Rio, da Ilha do Mocanguê até a descida para a Avenida Brasil.

A BR-101 apresenta lentidão na altura de Rio Bonito, Itaboraí e São Gonçalo, no sentido Niterói, também devido ao tráfego intenso.

As bacias da Baía de Sepetiba, que abrange os bairros de Santa Cruz, Campo Grande, Sepetiba e Guaratiba, estão em Estágio de Atenção, devido à passagem de uma frente fria. O sistema favorece a precipitação de chuva moderada sobre a cidade do Rio de Janeiro.

De acordo com o Centro de Operações da Prefeitura do Rio, às 14h houve registro de vento com a velocidade de 76,7 km/h na estação do Inmet, em Guaratiba. Mais cedo, às 11h10, as bacias da Zona Sul, da Baía de Guanabara e da Baía de Jacarepaguá entraram em Estágio de Atenção.

A Bacia da Baía de Guanabara abrange os seguintes bairros: Pavuna, Penha, Bangu, Realengo, Ramos, Madureira, Tijuca, Centro e Ilha do Governador. A bacia da Zona Sul, Ipanema, Leblon, Gávea, Copacabana, Jardim Botânico, Lagoa, Laranjeiras e outros bairros da Zona Sul do município. E a Bacia da Baía de Jacarepaguá abrange Barra da Tijuca, Recreio dos Bandeirantes, Vargem Pequena e Jacarepaguá.

Leia mais sobre esse assunto em http://oglobo.globo.com/rio/chuva-forte-provoca-transtornos-no-rio-10800230#ixzz2kw9uzERc

Nenhum comentário: