2012/10/21

OAB aplica hoje provas da segunda fase do Exame de Ordem

A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) realiza neste domingo a prova subjetiva (prático-profissional) do 8º Exame de Ordem Unificado para um total de 51.246 candidatos. O cartão de informação com os locais de prova pode ser conferido no site da instituição. A prova tem início em todo o Brasil às 14h de acordo com o horário oficial de Brasília.

Para ser aprovado nesta segunda e última etapa, o candidato deve tirar a nota mínima seis na prova, que é composta de quatro questões práticas sob a forma de situações-problema e uma peça profissional valendo cinco pontos sobre tema da área jurídica de opção do examinando. São as opções: direito administrativo; direito civil; direito constitucional; direito do trabalho; direito empresarial; direito penal; ou direito tributário.

A divulgação do padrão de respostas da prova prático-profissional será feita no site da OAB no dia 5 de novembro, e o resultado preliminar se dará no dia 8 de novembro. O prazo recursal para questionar o resultado preliminar da segunda fase será de 8 a 11 de novembro deste ano.

HORÁRIO DA PROVA

A aplicação do 8º Exame Unificado da OAB em todos os Estados começa às 14h pelo horário de Brasília. Com diferentes fusos e horário de verão, veja abaixo que horas começa o teste em seu Estado.

Das 14h às 19h (horário de Brasília): Distrito Federal, Espírito Santo, Goiás, Minas Gerais, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo e Tocantins;

Das 13h às 18h (horário local): Alagoas, Amapá, Bahia, Ceará, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Pará, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte e Sergipe;

Das 12h às 17h (horário local): Acre, Amazonas, Rondônia e Roraima.

http://www.jb.com.br/

Nenhum comentário: