2012/10/29

Grupo Estado anuncia fim do 'Jornal da Tarde' após 46 anos

O Grupo Estado anunciou nesta segunda-feira (29) que o Jornal da Tarde deixará de circular a partir de quarta-feira (31), após 46 anos de circulação. Rumores já davam conta do fechamento do veículo. Em nota, a empresa afirma que o fechamento do JT é uma "decisão empresarial, tomada para o aprimoramento do foco estratégico do Grupo Estado".


"O Grupo Estado agradece aos leitores do Jornal da Tarde por todos os anos de convivência, aos anunciantes, pelo apoio com que sempre nos prestigiaram, e a todos os profissionais que participaram dessa história: jornalistas, colunistas, publicitários, equipe de arte, integrantes das áreas comercial e administrativa, e das áreas de produção e distribuição", disse em nota o diretor presidente do grupo, Francisco Mesquita Neto.

Segundo o comunicado, a empresa pretende "investir na marca 'Estadão' com uma estratégia multiplataforma integrada (papel, digital, áudio e vídeo e mobile)", diminuindo custos de distribuição.

O Grupo Estado afirma que "o 'JT' deixará de existir, mas suas principais contribuições permanecem no seu irmão mais velho, o 'Estadão".

Uol

Nenhum comentário: