2012/04/02

Tragédia que se repete

AP
Homem abre fogo em sala de aula de universidade nos EUA e mata pelo menos 5

OAKLAND, Estados Unidos — Um homem abriu fogo em uma universidade privada em Oakland, na Califórnia, nesta segunda-feira, deixando “múltiplas vítimas”, segundo a polícia. O suspeito está sendo procurado e possivelmente está armado.

O número de vítimas, porém, é incerto. Segundo fontes da Associated Press e a rede de TV KTVU, cinco pessoas morreram e outras ficaram feridas. Um jornal local informa que foram oito os atingidos. O suspeito, ainda segundo a rede de TV, entrou em uma sala de aula da universidade Oikos — uma pequena instituição privada religiosa — que fica próxima ao aeroporto internacional de Oakland.

A polícia já deteve um suspeito que estaria envolvido com o ataque e afirmou que não há ameaça à segurança pública na região. O suspeito foi preso em um centro comercial distante da universidade.

Autoridades ouvidas pela rede informaram que duas pessoas foram atingidas na cabeça. O suspeito é descrito como sendo homem, asiático e forte, com cerca de 40 anos. Segundo o jornal “Washignton Post”, ele aparenta ser coreano.

Os bombeiros teriam recebido a primeira chamada de socorro às 10h50 do horário local. Policiais ainda estão no campus procurando por suspeitos e feridos.

A porta-voz do hospital de Oakland afirmou que pelo menos quatro vítimas estão sendo atendidas na unidade — sendo que uma está em estado crítico.

— Uma das pessoas que estava dentro do prédio disse que havia um cara louco lá dentro — contou Brian Snow, que estava no local, ao canal KGO-TV. — Ela disse que alguém foi atingido no peito do seu lado.

Imagens de TV mostraram policiais retirando estudantes e levando-os a veículos da SWAT enquanto blindados se posicionavam ao redor de prédios.

O Globo

Nenhum comentário: