2012/04/15

Concurso da PMCG suspenso

Assim como em outros locais, no IFF, pouco mais de uma hora depois que foi iniciada a realização das provas do concurso da prefeitura de Campos dos Goytacazes (RJ), às 15h de hoje, um fiscal percorreu as salas avisando aos candidatos que o concurso havia sido suspenso. Curiosamente, na mesma sala faziam provas candidatos a diferentes cargos. Eles levaram os cadernos de questões e devolveram o cartão de respostas. Na saída, além da enorme indignação coletiva, a constatação de que até alguns fiscais de corredor não sabiam que o concurso havia sido suspenso! A falta de informações oficiais era geral, assim como a insatisfação de todos com o concurso municipal.

Na Universo, segundo contaram ao blog vários candidatos, até as 16h os cadernos de questões não haviam sido distribuídos.

Na verdade, pelo exíguo espaço de tempo entre a abertura das inscrições e a aplicação das provas, podia-se antever a possibilidade de ocorrerem problemas, mas não no volume observado. Além disso, os próprios problemas observados na parte da manhã, como falta de provas e outros, já davam a nítida indicação de que o concurso deveria ser anulado.

O governo municipal não reagiu e ainda não se posicionou. O Cepuerj, contratado sem licitação pela notória especializalção, deverá ter jogado sobre seus ombros a responsabilidade pelas irregularidades, mas a prefeitura de Campos está longe de sair ilesa da questão e da pecha de incompetência e falta de respeito.

Nenhum comentário: