2012/04/08

Encanador francês de 56 anos diz ser neto de Adolf Hitler

Philippe Loret (esq.) acredita ser neto de Adolf Hitler. Na direita, imagem de seu pai, Jean-Marie Loret

O encanador francês Philippe Loret, de 56 anos, diz acreditar ser neto do ditador austríaco Adolf Hitler. O segredo, que foi contado pelo pai de Loret, Jean-Marie Loret, estava guardado há 40 anos e só foi revelado agora, segundo o site do "Daily Mail".
 
Segundo Loret, a revelação foi feita pelo seu pai durante um jantar, enquanto ele e seus irmãos conversavam sobre o que havia acontecido no dia. “Crianças, eu tenho algo a dizer. Seu avô é Adolf Hitler”, conta o encanador. “Ficamos em um silêncio absoluto, já que ninguém sabia o que dizer. Nós não sabíamos como reagir” conta Loret.

No último mês, o filho de um soldado próximo a Hitler, divulgou um trecho do diário do pai, Leonard Wilkles, que parecia estar ligado às revelações recentes de Loret. “Hoje foi um dia interessante. Visitaram a casa onde Hitler esteve na última guerra e viram uma mulher que teve um bebê. Ela disse que agora seu filho luta no exército francês contra os alemães”, diz o diário. Tais informações dão peso à crença de que o pai de Loret, Jean-Marie, foi concebido após um breve relacionamento entre sua mãe francesa, Charlotte Lobjoire, e Hittler.

Segundo o "Daily Mail", testes mostram que Jean-Marie --que morreu em 1985, com 67 anos-- tinha o mesmo tipo sanguíneo de Hitler e escrita semelhante a do ditador. Embora Hitler não tenha filhos reconhecidos, papeis do exército alemão mostram que policiais levaram pacotes de dinheiro para Charlotte durante a Segunda Guerra Mundial.

Quando Charlotte morreu, em 1951, seu filho encontrou pinturas no sótão assinadas, segundo ele, por Hitler. Já na Alemanha, uma mulher pintada pelo ditador era extremamente parecida com a francesa. “Meu pai disse que o relacionamento durou apenas alguns meses. Ele voltou para a Alemanha e ela nunca mais o viu”, conta Phillipe.

Ainda de acordo com Phillipe, seu pai contou que “Hitler era um bom amante e foi gentil com minha avó. Mas, aparentemente, ele era uma pessoa ciumenta. Que eu saiba, ele nunca teve perversões sexuais e eu não quero fazê-lo mais monstro do que ele já é”, diz o suposto neto.

O texto diz ainda que, com vergonha de ter tido um filho ilegítimo, Charlotte foi embora e deixou seu recém-nascido com os pais. A certidão de nascimento de Jean-Marie diz que ele é filho natural de Miss Lobjoie.

No entanto, Phillipe conta ainda que Hitler, embora nunca tenha tido contado com Jean-Marie, sabia da existência do filho e fez planos para cuidar dele. Quanto tinha oito anos, Jean-Marie foi adotado por uma família rica e católica, o Frizons. A aprovação foi marcada por uma freira local chamado Irmã Theodosie, que conheceu Hitler. Aparentemente, ela fez isso a pedido dele.

Jean-Marie só descobriu que era suposto filho do ditador quando reencontrou sua mãe em Paris. “Meu pai foi reconhecido com sua mãe por oficiais alemães durante a Ocupação. Ele ainda passou uma semana com ela em seu apartamento. Foi quando ela disse que seu pai era Hitler, e não em seu leito de morte, como alguns relataram”, diz o neto.

Hoje, Phillipe tem três filhos e seis netos e diz nunca ter contado a ligação deles com Hitler. O encanador também disse que não acredita no conceito de um gene do mal e não está preocupado com o futuro de seus filhos ou seus netos. “Eu não sou uma má pessoa, e o que ele fez não tinha nada a ver comigo. Eram outros tempos. Nós não estávamos lá quando tudo isso aconteceu. Talvez as pessoas ao seu redor o manipulavam para fazer coisas desagradáveis. Talvez ele nem estava ciente de que tais coisas desagradáveis estavam acontecendo”.

do UOL, em São Paulo

Nenhum comentário: