2011/08/23

Terremoto atinge costa leste dos EUA

Partes do Pentágono, Casa Branca e Capitólio são esvaziadas por tremor de 5,9, também sentido em Nova York e Carolina do Norte

Um terremoto de 5,9 graus na escala Ritcher atingiu nesta terça-feira o Estado da Virgínia, nos EUA, e foi sentido com força em Washington (D.C.) e tão longe quanto o Estado da Geórgia, no sul, a cidade de Nova York e Martha's Vineyard, em Massachusetts, onde o presidente dos EUA, Barack Obama, está em férias desde a semana passada.

Por enquanto, não há informações sobre vítimas, e houve apenas pequenos danos em prédios. O abalo sísmico, que também foi sentido em Toronto, Canadá, teve profundidade de 800 metros e epicentro a 64 km a noroeste de Richmond, capital da Virgínia. "É um dos maiores que já tivemos", disse a sismóloga do Instituto Geológico dos Estados Unidos (USGS, na sigla em inglês) à rede de TV CNN. Segundo ela, há risco de abalos secundários.

Dois reatores nucleares na Estação Elétrica de North Anna foram desligados automaticamente pelos sistemas de segurança no momento do tremor, disse Roger Hannah, um porta-voz da Comissão Nuclear Regulatória dos EUA. Segundo Hannah, a agência não tem conhecimento de danos nas instalações nucleares no sudeste.

iG São Paulo | 23/08/2011 15:09 - Atualizada às 17:19

Nenhum comentário: