2011/08/02

Em Campos, crise no tradicional hospital João Viana

Prefeitura não paga convênio e funcionários do ambulatório do João Viana entram em greve amanhã



Sem receber seus salários desde abril, médicos psicólogos, assistentes sociais e demais profissionais que atuam no ambulatório do Hospital João Viana entram em greve amanhã.

O atraso no pagamento dos profissionais se deve a falta de repasse por parte da Prefeitura de Campos, que tem um orçamento da ordem de dois bilhões.

A suspensão do atendimento certamente comprometerá o atendimento de muitos pacientes que tem no ambulatório um tratamento de qualidade sem necessidade de internação. Os profissionais no entanto garantem que "aguentaram" o máximo, mas que também trabalhadores e precisam de seus salários para sobreviver .

A revolta também é grande entre os familiares dos assistidos que estão procurando os meios de comunicação para denunciar o descaso do governo Rosinha Garotinho. " Não tenho condições de pagar uma psicologa, meu filho vinha apresentando melhoras significativas . A psicologa que o atende é excelente, uma profissional qualificada, também sou trabalhadora e endendo que ela não pode continuar trabalhando de graça. O que eu não entendo e não aceito é que uma prefeitura tão rica como a de Campos pode dar calote em uma instituição que atende o povo pobre"- desabafou uma mãe.

Estranhamente a reunião do Conselho Municipal de Saúde que é realizada as primeiras terças -feiras de cada mês , devendo portanto ser realizada hoje foi suspensa pela diretoria do CMS.
 
http://www.estouprocurandooquefazer.com/

Nenhum comentário: