2008/08/18

Trânsito muda

Ascom/portal da PMCG
c/ed.

A partir desta quinta-feira, dia 21, os motoristas que precisarem passar pelo Trevo do Índio deverão manter atenção redobrada, devido às novas intervenções no trânsito. As modificações, ocasionadas pela conclusão das obras da Avenida Arthur Bernardes, serão realizadas em três etapas, cada uma com duração média de dois dias e sempre durante o dia. Em todo o trecho das obras o trânsito seguirá em faixa única.De acordo com o gerente de Infra-Estrutura da Prefeitura de Campos, Sérgio Mansur, a primeira intervenção será realizada na altura do Shopping Estrada, onde os veículos que seguirem no sentido Rio-Campos serão desviados à direita para a pista recém- construída. Já para aqueles que estiverem saindo da cidade, a mudança acontecerá no final da Avenida Nilo Peçanha. Quem tiver como destino o Espírito Santo, permanecerá utilizando a pista antiga.
“Quem desejar sair de Campos deverá ter atenção redobrada no final da Nilo Peçanha, próximo ao trevo. Haverá um desvio, com cones e placas de sinalização, direcionando os motoristas para a esquerda, na pista oposta, que passará a funcionar em mão dupla até o início da BR 101”, explicou.
Para a segunda etapa, com início previsto após a conclusão da primeira, todos os veículos procedentes do Rio de Janeiro com destino a Campos ou Vitória, serão desviados à direita para a nova pista.“Depois de concluídas as obras da primeira etapa, as modificações para os motoristas que seguem com destino ao Centro de Campos ou a Vitória permanecerão as mesmas. Em contrapartida, na segunda etapa, os veículos que estiverem saindo de Campos com destino ao Rio serão desviados à esquerda, para a pista oposta, no final da Nilo Peçanha”, acrescentou Mansur.
Na última e terceira etapa do processo de conclusão das obras, as modificações ocorrerão apenas para os veículos que seguirem de Vitória no sentido Rio de Janeiro, quando os motoristas serão obrigados a utilizar um pequeno trecho da Campos-Vitória em mão dupla.“O objetivo principal das modificações é construir um trevo mais amplo e moderno, que permita uma conexão segura, não só para a Avenida Arthur Bernardes, como para todos aqueles que trafegarem pelo local”, concluiu o gerente de Infra-Estrutura.

Nenhum comentário: