2008/08/15

BN

Ok, tudo bem... a bossa nova foi um marco no movimento musical/cultural brasileiro, influenciou "n" artistas brasileiros e estrangeiros, etc... concordo.
Mas como na música acho que sou semi-alfabetizado, não fico desconfortável em remar contra a corrente e dizer: não gosto de João Gilberto. Não dá.
O grande Miles Davis disse que ele consegue musicar até o catálogo telefônico de New York, no que tenho que acreditar (foi o Miles quem disse!), mas não consigo ouvir João Gilberto por mais de 5 minutos. Um banquinho, um violão, e, para mim, o tédio, entrecortado por momentos de rabugice explícita.
Gosto muito da MPB, e temos músicos e letristas excelentes, muitos conhecidísimos e outros nem tanto, e como preferências não se discutem, não vou citar nomes.
Se João Gilberto é de fato o gênio que apregoam e responsável pelo atual padrão da MPB, acho que o próprio acabou preso, como direi?, na teoria específica.
Mas essa é uma opinião, e podem concordar comigo. Até de que sou semi-alfabetizado em se tratando de música...

Nenhum comentário: