2017/09/13

Site da PMCG exalta parceria com o Sicoob Fluminense

O site da Prefeitura Municipal de Campos dos Goytacazes publicou matéria sobre o convênio firmado com o Sicoob Fluminense, via Fundação Municipal de Esportes, pelo qual é dado apoio ao vôlei. 
"Os primeiros frutos da parceria entre a Fundação Municipal de Esportes (FME) e o Banco Sicoob Fluminense já começaram a ser colhidos. Esta semana, o coordenador do Projeto de Vôlei de Praia Sicoob/FME, o professor voluntário Edson Marcos Barreto, entregou as redes de vôlei, marcação, antenas, bolas e os uniformes que vão atender, inicialmente, cerca de 100 atletas que participam das aulas na sede da fundação, Praça Santo Amaro, Jardim São Benedito. E a partir da próxima semana na Praça do Jóquei II.
O termo de apoio foi assinado no mês de junho pelo prefeito Rafael Diniz; o presidente da FME, Raphael Thuin, e o diretor operacional do banco, Marcos Lincoln. O termo prevê, por parte da instituição financeira, a cessão do material esportivo e, pela prefeitura, os professores e espaços para os treinos. Na ocasião, o prefeito destacou que o esporte é uma grande ferramenta de transformação e inclusão social e vai ao encontro do compromisso do governo com o futuro dos jovens.
O presidente da FME, Raphael Thuin, destacou a importância da parceria que vai impulsionar a prática de vôlei de praia entre os jovens.
— Não podemos ficar refém da Prefeitura para realizar todos os projetos. No mundo moderno, a parceria tem sido o caminho para o crescimento. A administração pública tem o papel de fomentar o esporte e a iniciativa privada de apoiar. Estamos no caminho certo e o resultado está surgindo. A nossa proposta é continuar buscando e firmando novas parcerias para massificar o esporte em Campos — disse Thuin.
Festival de Vôlei - Edson Barreto destacou que a primeira apresentação vai acontecer no dia 24 de setembro, a partir das 9h, na Praça do Parque Santo Amaro, durante o Festival de Vôlei. Vão participar atletas do projeto, além de equipes convidadas de Cabo Frio, Macaé e Quissamã, nas categorias sub 13 e 21.
As aulas acontecem há cerca de três meses, às terças, quartas e quintas-feiras, das 15h às 17h, para iniciantes, na Praça do Santo Amaro; terça, quarta e quinta, das 8h, 9h, 10h, 15 e 16h na sede da fundação; terças e quintas, das 15h às 18h, no Jardim São Benedito e às sextas-feiras, das 15h às 18h, na Praça do Santo Amaro.
Inscrições - Os interessados devem procurar os professores nos polos para se inscrição. As inscrições estão abertas a partir dos 7 anos. No ato da matrícula, os interessados devem apresentar cópia da certidão de nascimento ou identidade, comprovante de residência e escolar, atestado médico e duas fotos 3x4.
Por: Jô Siqueira - Foto: Divulgação -  13/09/2017 16:47:48"
 

Nenhum comentário: