2017/09/22

Cooperativas de crédito mais presentes na vida do brasileiro

Todos os dias, mais e mais brasileiros constatam que é possível cuidar das finanças, melhorar a vida de suas famílias e ajudar o país a crescer. Trata-se do jeito cooperativista de gerar resultados, tanto econômicos quanto sociais. E quem diz isso é o Banco Central, ao divulgar o Panorama do Sistema Nacional de Crédito Cooperativo (SNCC).

O documento foi disponibilizado ao público na terça-feira dia 12/9/2017 e possui como referência as informações contábeis e cadastrais das cooperativas de crédito, repassadas em dezembro de 2016.
A publicação aponta que o número de pessoas físicas e jurídicas associadas a cooperativas de crédito é crescente, principalmente nos últimos três anos, período em que este indicador evoluiu a taxas superiores a 10% ao ano, alcançando a marca de 8,9 milhões de brasileiros.
TENDÊNCIAS
O Panorama do Sistema Nacional de Crédito Cooperativo (SNCC) é desenvolvido pelo Departamento de Monitoramento do Sistema Financeiro (Desig) do Banco Central. Seu objetivo é dar publicidade às informações de interesse público e contribuir para a maior transparência dos dados do Sistema Financeiro Nacional.
E uma das informações que constam do documento é que as cooperativas de crédito têm seguido a tendência de processos de incorporação. Para se ter uma ideia, só no ano passado essa estratégia de mercado ocorreu 40 vezes.
Outra tendência é o processo de alteração estatutária para o enquadramento das cooperativas em livre admissão. Esse processo depende de autorização do Banco Central e, em 2016, foram concedidas 22 autorizações.
Clique aqui para acessar o Panorama do Sistema Nacional de Crédito Cooperativo.
http://cooperativismodecredito.coop.br/2017/09/cooperativas-de-credito-mais-presentes-na-vida-do-brasileiro/?utm_source=feedburner&utm_medium=email&utm_campaign=Feed%3A+CooperativasDeCreditoNoBrasilENoMundo+%28Portal+do+Cooperativismo+Financeiro%29

Nenhum comentário: