2017/09/30

Prefeitura de Macaé, RJ, divulga resultado final do processo seletivo

Dos 41 cargos ofertados, 19 tomam posse imediata, conforme autorização do juiz da Comarca de Macaé, Sandro Lontra. Os demais cargos serão tratados individualmente a partir desta segunda-feira (2).

A Prefeitura de Macaé, no Norte Fluminense, divulgou neste sábado (30) o resultado final do processo seletivo para o preenchimento de 1.300 vagas, com salários que variam de R$1 mil a R$7 mil. Dos 41 cargos ofertados, 19 tomam posse imediata, conforme autorização do juiz da Comarca de Macaé, Sandro Lontra. Os demais cargos serão tratados individualmente a partir desta segunda-feira (2).

Os 19 cargos são exclusivamente para atuação imediata nas redes municipal de saúde e educação. De acordo com o documento disponível no site da Prefeitura, os profissionais que irão trabalhar na rede municipal de saúde terão seu contrato validado pelo período de 02/10/2017 a 30/04/2018, já os da educação entre 02/10/2017 e 31/12/2017.
 
Os candidatos devem conferir a lista no site e ficar atentos à publicação da portaria de contratação que saiu neste sábado no Diário Oficial do município e também está disponível na internet.
Os classificados da área de saúde deverão comparecer neste domingo (1) à recepção principal do Hospital Público de Macaé (HPM), localizado na RJ 168, s/n°, na altura do km 4, em Virgem Santa, munidos dos documentos descritos no edital.
 
Os candidatos aprovados para a área de educação deverão comparecer nesta segunda-feira (2) ao auditório da Secretaria de Educação, localizada na rua Antero Perlingeiro, n°402, levando a documentação necessária.
 
O processo seletivo que atraiu cerca de 25 mil inscritos, teve comparecimento de 20.082 candidatos à prova no último sábado (23).
 
Decisões judiciais
O processo seletivo chegou a ser suspenso no dia 17 de julho, após denúncia do Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ), que apontou irregularidades. No dia 1ª de setembro, a Justiça suspendeu a liminar que impedia a realização do processo seletivo.
 
Nesta sexta-feira (29), a Justiça determinou que a Prefeitura de Macaé não pode contratar ninguém nos próximos dois quadrimestres. De acordo com a decisão, estão liberadas apenas as contratações decorrente de falecimento, aposentadoria, exoneração e encerramento de contratos temporários de servidores que estejam lotados nas atividades fim das áreas da saúde, educação e segurança.
 
Por G1, Região dos Lagos
 
 

Nenhum comentário: