2017/09/20

Chequinho: ex-procurador da Câmara denunciado por tentativa de suborno e cumprindo medidas cautelares

Campos dos Goytacazes (RJ) -
De acordo com o delegado da Polícia Federal, Paulo Cassiano, a Polícia Federal instaurou inquérito para apurar possível tentativa de suborno ao juiz eleitoral Glaucenir Oliveira, que também atuou na Chequinho.
 
De acordo com o delegado Paulo Cassiano Jr, o responsável por levar a tentativa de suborno a dois empresários foi identificado no curso das investigações. Quem levou a proposta, de acordo com o delegado, seria o ex-procurador da Câmara de Campos, Luis Felipe Klem de Mattos.
 
Hoje, a PF cumpriu busca e apreensão na casa do ex-procurador. Ele não estava em casa e a informação foi que estava fora da cidade. Ele foi intimado a comparecer amanhã à PF. Caso não o faça, poderá ser pedida sua prisão.
 
Além disso, a Justiça Eleitoral determinou medidas cautelares, como recolhimento domiciliar aos finais de semana, proibição de ingressar na Câmara dos Vereadores, entre outras.
 
Segundo Paulo Cassiano, durante as investigações foram interceptadas conversas telefônicas que demonstram uma "subordinação moral" de Felippe ao ex-secretário de Governo de Campos, Anthony Garotinho - hoje condenado na Chequinho e em prisão domiciliar.
 
Matéria completa em:
 
c/ed.

Nenhum comentário: