2015/11/11

Suspeita de ebola em Belo Horizonte

Africano com suspeita de ebola é internado em UPA de Belo Horizonte

Um homem que não teve sua identidade revelada foi isolado em uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Pampulha, em Belo Horizonte (MG), por suspeita de ter o vírus ebola. O cidadão é natural da Guiné, na África.

O país de origem do paciente é um dos africanos que ainda não se livrou da epidemia. Apesar de não ter a identidade revelada, sabe-se que o homem tem 46 anos e está no Brasil desde 6 de novembro deste ano. Já no último dia 8 apresentava diversos sintomas da doença.

Ao chegar na UPA para se consultar, foi isolado no exato momento em que se constatou a suspeita de ebola. Junto disso, foi adotado o protocolo nacional para casos suspeitos da doença, que prevê comunicação imediata do caso à Secretaria Estadual de Saúde e ao Ministério da Saúde.
Por conta do caso do homem, a UPA Pampulha está fechada para realizar qualquer tipo de outro atendimento. Todos os pacientes e profissionais que entraram em contato com ele estão sob monitoramento e, em alguns casos, trajam roupas especiais que cobrem todo o seu corpo.

Com o desenvolvimento do protocolo, o paciente deverá ser encaminhado para o Rio de Janeiro. Lá, será transferido para o Instituto Nacional de Infectologia Evandro Chagas, referência nacional em casos da doença. A transferência acontecerá por meio de um avião da Força Aérea Brasileira.

https://br.noticias.yahoo.com/africano-com-suspeita-de-ebola-%C3%A9-internado-em-upa-de-belo-horizonte-171036417.html

Nenhum comentário: