2014/01/31

Dilma confirma demissão da ministra de Comunicação

BRASÍLIA - A presidente Dilma Rousseff confirmou sexta-feira a demissão da ministra da Secretaria de Comunicação Social (Secom), Helena Chagas, e a substituição dela pelo atual porta-voz, Thomas Traumann, que tomará posse nesta segunda-feira, juntamente com Aloízio Mercadante, na Casa Civil; Arthur Chioro, na Saúde, e José Henrique Paim, na Educação.
Em nota oficial, a presidente "agradeceu a dedicação e os relevantes serviços prestados ao país pela jornalista Helena Chagas no comando da pasta, ao longo dos últimos três anos". A confirmação da demissão aconteceu algumas horas depois que a ministra respondeu, em carta de demissão à presidente, às críticas do PT de que não destinava verbas de publicidade para a mídia alternativa.
Na carta, divulgada nesta sexta-feira pela assessoria de imprensa do Palácio do Planalto, Helena disse que manteve o “critério da mídia técnica”, adotado no governo do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, mas que o cadastro de veículos de comunicação foi ampliado, totalizando 9.963 em todos os estados brasileiros.
A ministra agradece também à presidente pela oportunidade e confiança nos três anos em que ficou no governo. Disse que foi “um período de significativas realizações do governo, cuja divulgação se deu com todo o entusiasmo e engajamento desta secretaria”. A ministra afirmou que preservou e aprimorou o critério da mídia técnica, o que possibilitou “a oportuna e equilibrada publicidade governamental de tais ações públicas, trazendo ao cidadão informação clara e objetiva a respeito de seus direitos e das oportunidades que lhe eram postas”.


Leia mais sobre esse assunto em http://oglobo.globo.com/pais/dilma-confirma-demissao-da-ministra-de-comunicacao-11463444#ixzz2s0TUPevB 

Nenhum comentário: