2012/08/14

Google Street põe no ar 77 cidades brasileiras


A lista de cidades-sede da Copa de 2014 vai ficar quase completa no serviço. Só faltam Manaus e Cuiabá

A Google vai pôr nesta terça-feira no ar, em seu serviço Street View 77 cidades brasileiras, cujas imagens vinham sendo capturadas nos últimos meses. Com a iniciativa, cidades-sede da Copa do Mundo de 2014 como Brasília, Salvador, Recife, Natal e Fortaleza entram no rol do mapeamento fotográfico feito pela gigante de buscas.

— As sedes restantes, com exceção de Manaus e Cuiabá, já estão no serviço (Rio, São Paulo, Belo Horizonte, Curitiba e Porto Alegre) — diz Emanuel Evita, gerente de Comunicação da Google no Brasil. — O Brasil já é um grande polo turístico e o será mais ainda nos próximos anos, com a Copa de 2014 e as Olímpiadas de 2016 no Rio. E, com essa adição, o Street View dará oportunidade aos visitantes potenciais do país de se informarem e buscarem mais referências on-line sobre as cidades brasileiras.

Outras capitais que entram a partir de hoje no Street View são Aracaju (SE), João Pessoa (PB), Teresina (PI), Maceió(AL), Goiânia e São Luís (MA).

No estado do Rio, o Street View incluirá Angra dos Reis, Paraty, Volta Redonda, Resende, Barra do Piraí, Macaé e Campos. Em São Paulo, estarão listadas Ribeirão Preto, Guaratinguetá, São José do Rio Preto, Itapeva, Presidente Prudente, Bauru e Franca, entre outras. Já em Minas, entrarão Juiz de Fora, Muriaé e Uberlândia. Também estão previstas para “aparecer no mapa” googleano Maringá (PR), Londrina (PR), Ilhéus (BA), Feira de Santana (BA), Mossoró (RN), Juazeiro do Norte (CE), Vila Velha (ES), Campina Grande (PB), Vitória da Conquista (BA), Itabuna (BA), Petrolina (PE), Luziânia (GO), Umuarama (PR) e Ponta Grossa (PR). (Veja a lista completa no GLOBO na internet).

As cidades vão ficar disponíveis aos poucos para todos os usuários do Street View. Até o fim de semana todos terão acesso, garante a Google.

— Já percorrremos com as câmeras do serviço aproximadamente 8 milhões de quilômetros, capturando mais de 3 mil cidades em 40 países — diz Evita. — Pelo menos 1 bilhão de usuários acessam o Street View mensalmente.

O Globo
c/ed.




Nenhum comentário: