2012/08/14

Campos: o pior município do estado pela classificação do IDEB

"Nota de Campos no Ideb é a mais baixa entre todo os 92 municípios fluminenses


A nota do município de Campos no Ideb, liberada hoje pelo Inep/MEC, para os alunos do Ensino Fundamental foi de 3,6 e é mais baixa entre todos os municípios fluminenses. O blog repete entre todos os 92 municípios fluminenses e também ficou abaixo da meta traçada para o municípío, já considerando as péssimas notas anteriores.

O mais rico município do estado, fora a capital, fica atrás de todos os demais. Cardoso Moreira na região é o penúltimo e teve nota de 3,8. A maior nota no estado foi do município do noroeste fluminense de Santo Antônio de Pádua foi de 5,9.

A média de todo o Brasil é de 5,1. Por estado a menor média é do estado de Alagoas com 3,8, acima da nota do Ideb de Campos. Ou seja, em educação estamos abaixo até do pobre nordeste brasileiro."

de: http://robertomoraes.blogspot.com.br/


Nota do blog:
O Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) foi criado em 2007 para medir a qualidade de cada escola e de cada rede de ensino. O indicador é calculado com base no desempenho do estudante em avaliações do Inep e em taxas de aprovação. Assim, para que o Ideb de uma escola ou rede cresça é preciso que o aluno aprenda, não repita o ano e frequente a sala de aula.


Para que pais e responsáveis acompanhem o desempenho da escola de seus filhos, basta verificar o Ideb da instituição, que é apresentado numa escala de zero a dez. Da mesma forma, gestores acompanham o trabalho das secretarias municipais e estaduais pela melhoria da educação.

O índice é medido a cada dois anos e o objetivo é que o país, a partir do alcance das metas municipais e estaduais, tenha nota 6 em 2022 – correspondente à qualidade do ensino em países desenvolvidos.

http://portal.mec.gov.br/index.php?Itemid=336&id=180&option=com_content&view=article

Nenhum comentário: