Atual prefeito tem 47% das intenções de voto e candidato do PSOL subiu quatro pontos percentuais e tem 12%
Pesquisa do Ibope para a eleição à Prefeitura do Rio de Janeiro, divulgada nesta quinta-feira (16), mostra que Eduardo Paes (PMDB) se mantém na liderança com 47%, registrando leve queda ainda dentro da margem de erro, que é de três pontos para mais ou para menos.
Em segundo lugar na pesquisa, aparece Marcelo Freixo (PSOL). O candidato subiu quatro pontos percentuais. Na pesquisa anterior, divulgada no último dia 3, ele tinha 8%, agora tem 12%. Em terceiro lugar, está Rodrigo Maia (DEM), que manteve os 5% da pesquisa anterior. Otávio Leite (PSDB) continua com 3%.
Em quinto lugar está Cyro Garcia (PSTU) com 2%. Antes, tinha 1%. Em seguida, aparece Aspásia Camargo (PV), que caiu um ponto, e tem 1%.
Fernando Siqueira (PPL) também tem 1%. Antônio Carlos (PCO) não pontuou. O percentual de votos nulos ou brancos foi de 15%, mesmo número para aqueles que não souberam ou não quiseram responder.
A margem de erro da pesquisa é de três pontos para mais ou para menos. O Ibope ouviu 805 eleitores entre segunda-feira (13) e quarta-feira (15). A pesquisa, feita a pedido da TV Globo, foi registrada no TRE-RJ (Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro) com o número 00043/12.
iG
2012/08/16
Eleições 2012: Eduardo Paes segue na liderança e Freixo sobe no Rio, diz Ibope
Marcadores:
Eduardo Paes,
eleições 2012,
governo do estado do Rio de Janeiro
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário