2011/07/14

TRE cassa dois deputados estaduais

RIO - O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) cassou nesta quinta-feira os mandatos dos deputados estaduais Domingos Brazão (PMDB) e Andreia Busatto (PDT). Os dois também foram declarados inelegíveis por oito anos. Segundo o TRE, a decisão entra em vigor assim que a Assembléia Legislativa (Alerj) for notificada. Brazão e Andreia ainda podem recorrer da decisão ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), pedindo uma liminar até o julgamento final do caso.

Brazão foi acusado no ano passado - quando teve seu centro social fechado por fiscais do TRE - de abuso de poder econômico, captação ilícita de voto e conduta vedada a agente público. Andreia foi condenada porque teria sido beneficiada pelo uso da máquina administrativa de Itaguaí. A cidade é administrada pelo seu marido, Carlo Busatto Júnior, o Charlinho. O prefeito também foi julgado inelegível por 8 anos, mas ainda pode recorrer ao TSE.

Na sessão, também foi apreciado um processo de cassação contra o deputado estadual Dionísio Lins (PP). Mas o julgamento foi suspenso porque um dos desembargadores pediu vistas ao processo quando a maioria já havia votado pela absolvição de Lins.

O Globo

Nenhum comentário: