2011/07/15

Prefeitos do Noroeste se encontrarão na UENF para definir proposta comum de expansão da Universidade

Os prefeitos de Itaperuna, Itaocara e Italva pré-agendaram uma reunião na UENF na próxima quarta, 20/07, às 9h, para definir uma proposta conjunta de expansão da Universidade para o Noroeste Fluminense. A ideia do encontro partiu do reitor Silvério de Paiva Freitas durante visita à UENF do prefeito de Itaperuna, Fernando Fernandes, o Paulada, na tarde desta quinta, 14/07.

Recebido pelo reitor, vice-reitor, pró-reitores e diretores, o prefeito de Itaperuna manifestou o desejo de que o município receba um campus da UENF. De sua parte, o reitor da UENF e seus auxiliares reafirmaram a disposição da Universidade de se expandir e pediram apoio político à causa junto ao governo do Estado.

- Queremos estar no Noroeste com a plenitude do modelo da UENF, onde os professores são doutores dedicados a ensino, pesquisa e extensão e se estabelecem definitivamente no local, ao lado dos técnicos. Para isto é fundamental que o governo do Estado autorize a realização de concursos públicos específicos para a contratação deste pessoal - disse Silvério.

O prefeito de Itaperuna, Fernando Paulada, recebeu o número do processo criado pela UENF junto ao governo com vistas à expansão, e se sensibilizou com a ideia de unir forças com outras prefeituras em torno de um objetivo comum. O contato com os demais prefeitos foi feito já no final da reunião. Alcione Correa de Araújo, de Itaocara, e Joelson Gomes Soares, de Italva, aceitaram a proposta da reunião e definiram, em comum acordo com a Reitoria e o prefeito de Itaperuna, a data de 20/07, às 9h, na UENF.

A comitiva do prefeito incluiu o presidente da Fundação Universitária de Itaperuna (Funita), Marcelo Damasceno; o subsecretário Municipal de Educação, Valber Meireles; e a assessora do prefeito Alessandra de Carvalho. O presidente da Fenorte, Almy Junior, também foi convidado a participar da reunião.

Ascom UENF
Universidade Estadual do Norte Fluminense

Nenhum comentário: