2011/07/17

Região Serrana do Rio precisa de R$ 688 milhões para o verão

RIO - Como uma só andorinha não faz verão, é preciso que R$ 688 milhões voem rapidamente em direção à Região Serrana para que os municípios estejam preparados para enfrentar a estação das fortes chuvas com riscos mínimos de uma nova tragédia, como a que matou mais de 900 pessoas em janeiro deste ano. A estimativa é da Secretaria estadual de Obras, apresentada ao GLOBO num projeto que reúne as intervenções consideradas indispensáveis para conter os efeitos das enxurradas.

O vice-governador e secretário de Obras, Luiz Fernando Pezão, espera conseguir os recursos na esfera federal para aplicar nas cidades de Nova Friburgo, Teresópolis, Petrópolis, Bom Jardim, São José do Vale do Rio Preto, Sumidouro e Areal.

A verba será destinada para dragagem de rios e canais, obras de infraestrutura urbana como pavimentação e drenagem de ruas, contenção de encostas, recuperação de rodovias e estradas vicinais e aquisição de equipamentos importantes para a retomada da agricultura nas áreas degradadas - como componentes para irrigação e estufas

O Globo

Nenhum comentário: