2011/07/14

Projeto 6 e Meia. Quem?! Quando?!

Acabamos de ver a reprise do programa "De olho na cidade", que vai ao ar pela TV Litoral e rádio Continental, nas manhãs de segunda a sexta-feira.
A presidente da Fundação Trianon, Auxiliadora Freitas, uma das entrevistadas de hoje, falou sobre o novo projeto da prefeitura de Campos, pela instituição, o "Fim de tarde", no qual músicos locais se apresentarão às segundas-feiras, às 18h30m, no Teatro de Bolso Procópio Ferreira.
Em dado momento, Auxiliadora Freitas disse que o projeto foi elaborado nos moldes do Projeto 6 e Meia, que teria sido "lançado" no Rio de Janeiro pela então prefeita de Campos, Rosângela Rosinha Garotinho Matheus, quando de sua passagem pelo governo do Estado.
Ora, certamente a presidente da Fundação Trianon se deixou trair pela forte emoção. A Rosinha pode ter, no máximo (as lembranças do período não são muitas), reeditado o projeto, aproveitando a idéia.
E já não é preciso puxar muito pela memória para saber que o grande "Projeto 6 e Meia", no Rio, no teatro João Caetano, existia desde a década de 80 do século passado, tendo sido um sucesso de crítica e público, até porque apresentava a fina flor da música brasileira.
Todo projeto cultural, em essência, é bem vindo, mas por favor: vamos por o respectivo pingo no time.

Nenhum comentário: