2010/09/03

Governador Sérgio Cabral afirma que as UPPs chegarão ao interior do estado

O governador Sérgio Cabral, candidato à reeleição, garantiu que, até 2014, as Unidades de Polícia Pacificadora (UPPs) chegarão a todas as comunidades do Rio de Janeiro, inclusive do interior, onde exista controle por parte do poder paralelo. Cabral ressaltou ainda que, em seu governo, não há acordo com marginais. Na tarde de ontem, ele participou de um encontro com empresários organizado pela Câmara de Comércio e Indústria Brasil-Alemanha, no Centro do Rio.
– Nós queremos garantir a paz no estado inteiro. No interior, nas cidades onde haja controle territorial por parte de marginais, como ainda acontece em Macaé, Petrópolis ou Volta Redonda, chegaremos com UPPs. Nas outras, com mais policiamento ostensivo. Com certeza, nos próximos quatro anos, todas as comunidades onde ainda houver o domínio do poder paralelo, inclusive do interior, serão pacificadas. Não há acordo com o poder paralelo. Eu não dialogo com bandidos – declarou Cabral.
O governador disse que a adoção de um plano de metas para a polícia reduziu os índices de criminalidade no Rio de Janeiro:
– Temos um plano de metas para as nossas polícias Civil e Militar que tem reduzido os índices de criminalidade no estado inteiro. Em todo o interior, até novembro, a Polícia Militar terá frota nova. Isso vai facilitar o policiamento, o conforto dos nossos policiais, e, sobretudo, a segurança dos nossos cidadãos – anunciou.

do site oficial http://www.sergiocabral15.com.br
c/ ed.

Nenhum comentário: