2010/09/29

"Circo Legal Não Tem Animal"

WSPA


Por um Brasil sem animais em circos.

Uma oportunidade única: a proibição federal do uso de animais em circos. A questão está sendo decidida no Congresso Nacional e você pode ajudar. Participe do abaixo-assinado que pede o fim do uso de animais em circos no Brasil (projeto de lei 7291/2006 com substitutivo).

Chegou o momento de mostrarmos ao governo que grande parte dos brasileiros não aprova a crueldade contra os animais. Diversos países já optaram pela proibição e, no Brasil, a atividade é proibida em 05 estados e em quase 50 cidades. Vamos lutar agora por uma lei federal que acabe com o uso de animais em circos, estamos muito perto de consegui-la.

E por que acabar com a utilização de animais pelos circos?

Só por meio da violência pode-se fazer com que um animal selvagem execute comportamentos que vão contra a sua própria natureza, como pular um arco de fogo, dançar ou andar de bicicleta... No circo, os animais passam por treinamento que envolve choques elétricos, chicotadas, chapas quentes e outros meios que os violentam.

Além disso, os animais vivem em constante transporte, em instalações frágeis, confinados em pequenos espaços, com alimentação inadequada e em péssimas condições.

E tudo isso para quê? Só para que o público possa assistir a um urso andando de bicicleta?!

Vamos mudar esta realidade, participe do abaixo-assinado e recolha assinaturas com seus amigos utilizando os botões abaixo.

visite
http://www.wspabrasil.org

Nenhum comentário: