2010/01/12

Vereadores contra o Hospital da Baixada

Assistindo a reprise do programa "De olho na cidade", da TV Litoral, desta terça-feira, tomei conhecimento dos vereadores que votaram contra a construção de um hospital na Baixada Campista pela prefeitura de Campos dos Goytacazes (RJ). A lista foi divulgada pelo jornalista e amigo Fernando Leite Fernandes, quando entrevistava o vereador Abdu Neme, autor da proposta, que deixou claro que a decisão do governo Rosinha Garotinho foi política, em detrimento das necessidades da comunidade de toda aquela região. Para se ter uma idéia, o hospital da Baixada Campista, segundo Abdu Neme, custaria cerca de 13 milhões de reais, menos de um quarto do valor gasto pela prefeitura para terceirizar a merenda escolar. É um valor ainda menor do que o gasto pela secretaria de Saúde para a compra de um software.
Acho interessante que a lista seja divulgada para que a população da Baixada Campista, esta semana em festa por conta do padroeiro Santo Amaro, homenageado no dia 15, saiba quem se interessa pela comunidade e quem se interessa pelos votos. Aliás, como quase todos, ou todos, os vereadores deverão visitar Santo Amaro na sexta-feira, seria uma boa ocasião para que os questionamentos fossem feitos.
Quem preferir pode guardar a lista para as próximas eleições, período em que a baixada certamente será mais uma vez visitada e inundada de promessas. Políticas, não para o santo padroeiro.

VOTARAM CONTRA A CONSTRUÇÃO DO HOSPITAL DA BAIXADA CAMPISTA
Magal
Dona Penha
Jorge Rangel
Kelinho
Papinha
Bispo Vieira
Nelson Nahin
Altamir Bárbara
Ederval Venâncio

VOTARAM A FAVOR DA CONSTRUÇÃO DO HOSPITAL DA BAIXADA
Abdu Neme
Rogério Matoso
Marcos Bacellar
Odisséia Carvalho
Albertinho
Gil Vianna
Dante

AUSÊNCIA
Jorginho Pé no Chão

Nenhum comentário: