2009/10/02

Olimpíada de 2016 antecipa clima de disputa eleitoral do Rio na internet

A escolha do Rio como cidade sede da Olimpíada de 2016 antecipa e acirra o clima de disputa eitoral na cidade e no Estado fluminense. Em seu blog, o ex-govenador Anthony Garotinho (PR) criticou o governador atual, Sérgio Cabral (PMDB), pré-candidato à reeleição.

Garotinho diz que Cabral teria dito que "agora teriam que engolir suas viagens". "Só não entendi o que uma coisa tem a ver com a outra?", questiona Garotinho.

No Twitter (microblog), o ex-prefeito Cesar Maia (DEM) tenta faturar politicamente a escolha do Rio. "A todos que lembraram que 2016 se deu por PAN-07. Muito obrigado! Foram 16 anos até a vitoria, para o qual o PAN-2007 foi decisivo", afirmou ele se referindo aos jogos que aconteceram em sua gestão.

O senador Delcídio Amaral (PT-MS) mandou parabéns pelo Twitter para o governador do Rio e para o prefeito da cidade, Eduardo Paes (PMDB). "O Rio fez um trabalho de alto nível profissional por 2016. Parabéns ao governador Sergio Cabral e ao meu amigo prefeito Eduardo Paes. É isso aí!", disse ele.

PC do B

A deputada federal Manuela d'Ávila (PC do B-RS) também cumprimentou o ministro do Esporte, Orlando Silva, pela escolha do Rio. Ele é do PC do B.

"É um orgulho para nos do PC do B ver a nossa gestão no Ministério do Esporte, com o jovem Orlando Silva, conquistando Copa e Olimpíadas!"

da Folha Online
Uol


Obs. do Blog Geral: podem ser feitas quaisquer análises, sob o ângulo conveniente a quem for, mas em relação ao Rio de Janeiro não se pode negar que o governador Sérgio Cabral marcou um ponto e tanto.

Nenhum comentário: