2009/10/22

Apoio à APA/Campos

O Blog Geral, desde a sua criação, há pouco mais de um ano, abordou várias vezes o trabalho importante e extremamente árduo que vem desenvolvendo em Campos dos Goytacazes (RJ) a Associação de Proteção aos Animais, entidade sem fins lucrativos, atualmente abrigada em uma área do antigo Ceasa, na rodovia BR-101, sentido Vitória.
A APA recolhe e trata centenas de cães e gatos abandonados, fugidos, maltratados e doentes, conta com canis, gatis e centro médico, mas tem uma despesa mensal relevante, custeada hoje por um grupo de pessoas que conhece e acredita na importância do trabalho executado. Só de ração, por mês, é gasta uma tonelada e meia.
O trabalho da APA, segundo a presidente, sra. Adelina, é bem diferente do executado pelo CCZ da prefeitura, que sob o manto de se controlar zoonoses, muitas vezes sacrifica animais em más condições de saúde, mas que efetivamente não possuem zoonoses. Casos de atropelamentos, por exemplo.
Em entrevista esta manhã ao programa "De olho na cidade", da TV Litoral, a sra. Adelina reafirmou as dificuldades enfrentadas pela associação, e informou que teve negado um pedido de convênio com a prefeitura de Campos, no valor de R$ 7 mil, para auxiliar nas despesas.
O que dizer, além de lamentável?
A prefeitura de Campos gasta milhões de reais com terceirizações que ainda geram discussões, e nega R$ 7 mil para a execução de um trabalho de tal magnitude. Não é uma crítica, mas uma constatação.
A APA, além de ração, necessita de jornais velhos, para a forração dos canis e gatis, e material de limpeza.
Quem quiser ajudar e conhecer o trabalho da associação pode entrar em contato com os telefones (22) 27257619 e 81272489, e falar com a própria sra. Adelina, Júlio ou Carlos Frederico.

2 comentários:

Anna Karina disse...

É Luciano, estou passada.
Então, para ajudar coloquei sua postagem lá no cama de gato.
Vamos tentar ajudar divulgando o trabalho que eles fazem.
Um abraço

Anna Karina disse...

Luciano,
Eles não tem uma logomarca?
Assim, faríamos uma campanha para ajudá-los através dos blogs.
Um abraço