2009/08/07

Veja, Cardinot e Campos

Curiosidade.
Creio que passou despercebido dos colegas, mas o blog acabou se lembrando. Um dos personagens da reportagem "Como o Brasil vê televisão", publicada na edição desta semana da revista Veja - Joslei Cardinot - trabalhou em Campos nos anos 1980. Foi inclusive meu colega de redação da Folha da Manhã. Hoje ele está em Recife e faz sucesso apresentando um programa policial bastante popular. Para a reportagem da revista, ele é um pit bull da TV regional.
Na wikipedia -
"O baiano Joslei Cardinot Meira, nome de batismo, começou a carreira quando tinha apenas 14 anos, na Rádio Cultura de Campos, no Rio de Janeiro – onde morou desde pequeno, quando saiu de Salvador. A Comunicação apareceu na vida deste jovem meio que por acaso, quando foi divulgar uma campanha da escola sobre a solidariedade aos deficientes físicos. Ele falou pela primeira vez na Rádio Cultura e nunca mais saiu de rádio. Joslei foi convidado pelo radialista Ismael Luiz, conhecido como Bolinha, a participar semanalmente do quadro de debates, dando sua opinião de adolescente. “Gostei tanto que comecei a colar na redação, fiz curso de datilografia e fiquei fazendo matérias, além de estar toda semana no ar”, lembra Cardinot.
Aos 16 anos foi contratado – com carteira de trabalho e tudo – e chegou a trabalhar em outra rádio ao lado de Antony Garotinho. Um ano depois foi convidado pelo então presidente do Sindicato dos Jornalistas, Luiz Mário Concebida, a fazer reportagens para o jornal "A Folha da Manhã". Depois do jornal, veio a televisão. Cardinot trabalhou na TV Norte Fluminense, então afiliada à Rede Globo.
Cardinot acabou chegando ao Recife, anos depois, com Bolinha, que adotou o nome de Paulo Roberto na antiga Rádio Globo. Na Globo, trabalhou fazendo redação e produção, mas uma modificação determinada pela direção do Sistema Globo de Rádio na programação levaria o comunicador a apresentar o "Vôo Livre", um programa musical voltado ao público jovem, totalmente diferente do estilo apresentado atualmente pelo comunicador."

Vejam a matéria da Veja:

http://veja.abril.com.br/050809/como-brasil-ve-televisao-p-144.shtml

Nenhum comentário: