2009/08/20

O verdadeiro fenômeno

AFP

Bolt é campeão mundial também dos 200 m rasos na Alemanha
Com novo recorde, jamaicano volta a sobrar na pista e conquista seu segundo ouro no Mundial de Berlim

BERLIM (Alemanha) – Ele é o mais rápido do planeta, e não há dúvida. O jamaicano Usain Bolt venceu nesta quinta-feira a prova dos 200 m rasos no Mundial de Berlim. De novo com recorde mundial, 19s19, em uma corrida tranqüila.

É o segundo ouro de Bolt no Mundial, depois do show nos 100 m rasos, em prova na qual voltou a abaixar o recorde mundial, agora de 9s58.

A melhor marca dos 200 m já era sua, com 19s30, obtida nos Jogos de Pequim. E foi dizimada nesta quinta ainda com vento contrário ao velocista. Desta forma, ele repete a dobradinha olímpica nas provas mais rápidas do atletismo.

O panamenho Alonso Edward ficou com a medalha de prata, com 19s81, enquanto o norte-americano Wallace Spearmon assegurou o bronze, com 19s85. Os dois medalhistas tiveram ótima chegada, mas ficaram bem distantes do campeão, que parece correr em uma categoria apenas sua.

Bolt volta à pista no sábado em busca de sua terceira conquista, no revezamento 4x100m, no qual seu país é o favorito absoluto, tendo a companhia do medalhista de bronze Asafa Powell.

Ig Esportes

Nenhum comentário: